14/05/2020 às 12h07min - Atualizada em 14/05/2020 às 12h07min

Afastado por corrupção, Kassab completa 500 dias como “secretário-fantasma” de Doria

Ex-prefeito passou a cumprir licença não remunerada do cargo de secretário da Casa Civil de São Paulo após se tornar alvo de uma operação da PF em 2018.

O ex-prefeito Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, completa no próximo domingo (17) 500 dias de afastamento do cargo de secretário-chefe da Casa Civil de São Paulo, sob gestão de João Doria (PSDB), as informações são do jornal Folha de S.Paulo.

Kassab foi afastado do cargo após se tornar alvo de uma operação de busca e apreensão da Polícia Federal (PF) por suspeita de receber R$ 58 milhões da JBS entre 2010 e 2016. O processo aconteceu em 19 de dezembro de 2018, ainda no governo de transição, e por isso o ex-prefeito nunca pode assumir o cargo no governo paulista.

O governador de São Paulo concedeu licença não remunerada ao secretário, tornando-o uma espécie de “funcionário-fantasma”. Kassab manteve o controle da pasta, mas o cargo passou a ser exercido, na prática, pelo secretário-executivo da Casa Civil, Antônio Carlos Rizeque Malufe.

O inquérito que investiga Kassab, iniciado no Supremo Tribunal Federal (STF) em 2018, avançou pouco nesse período. No último dia 27, passou a tramitar em segredo de Justiça na 1ª Zona Eleitoral de São Paulo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp