11/05/2020 às 10h40min - Atualizada em 11/05/2020 às 10h40min

Bolsonaro não protege vidas nem a economia, diz economista do FMI

O ex-economista-chefe do FMI, Maurice Obstfeld, critica a atitude de desleixo de Bolsonaro com o coronavírus e considera que isto vai custar caro ao Brasil. Em entrevista, o economista diz ainda que o ocupante do Palácio do Planalto não cuida tampouco da economia, o que vai gerar perda de renda para os brasileiros.

O professor da Universidade da Califórnia, em Berkeley, Maurice Obstfeld, que foi economista-chefe do FMI entre 2015 e 2018, diz que a atitude de Bolsonaro para com a Covid-19 pode levar a uma segunda onda de infecção ou a um confinamento mais severo mais na frente.

O economista adverte para os efeitos disso na vida econômica. “As pessoas podem não ser capazes ou não ter vontade de participar integralmente da economia, se elas estiverem doentes ou temerem a infecção”.

Em entrevista ao jornal Valor Econômico, o economista prevê que a economia brasileira pode encolher mais do que os 5,3% projetados neste ano pelo FMI por causa da resposta do presidente brasileiro à crise do coronavírus.

Obstfeld classifica como “desdenhosa” a resposta de Bolsonaro à pandemia da Covid-19. E adverte para os efeitos dessa atitude tanto para a saúde dos brasileiros como para a economia.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp