10/05/2020 às 11h32min - Atualizada em 10/05/2020 às 11h32min

Liderança de Trump na Covid-19 é caótica, diz Obama

Comentário do ex-presidente foi feito em reunião virtual do partido democrata.

O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama descreveu o modo como o presidente Donald Trump conduz a pandemia de coronavírus como “caótico” em uma teleconferência com ex-membros de seu governo, disse uma fonte no sábado (9).

Obama se manteve em grande parte fora do assunto, mesmo quando Trump culpou o ex-presidente e seu governo democrata por uma variedade de problemas relacionados à falta de suprimentos suficientes para combater a pandemia que matou mais de 75.000 norte-americanos até o momento.

Mas na ligação de sexta-feira para 3.000 membros da Obama Alumni Association, pessoas que trabalharam em seu governo, Obama fez um apelo aos partidários a apoiar o candidato presidencial democrata Joe Biden, que vai tentar superar Trump nas eleições de 3 de novembro.

Obama disse que a eleição “é muito importante porque vamos lutar não apenas contra um indivíduo ou um partido político”.

“Estamos lutando contra essas tendências de longo prazo, nas quais ser egoísta, tribal, divisivo e ver os outros como inimigos - isso se tornou um impulso mais forte na vida americana”, afirmou.

Ele disse que essa é uma das razões pelas quais “a resposta a essa crise global tem sido tão anêmica e irregular”.

“Teria sido ruim mesmo com os melhores governos. Tem sido um desastre caótico”, completou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp