07/05/2020 às 11h03min - Atualizada em 07/05/2020 às 11h03min

Em meio à pandemia, Doria realiza despejo de famílias carentes em Piracicaba

Em documento, pelo menos 26 grupos, entre partidos políticos, entidades, coletivos e centros acadêmicos argumentam que o despejo dificultará ainda mais ações de isolamento social em meio à pandemia do coronavírus.

No estado com o maior número de confirmações e mortes por coronavírus, o governo de São Paulo, João Doria (PSDB), faz despejo de famílias em Piracicaba - SP. De acordo com a comunidade Taquaral, há pelo menos 50 famílias na área.

Em ofício, a Casa de Cultura Hip Hop e mais 25 grupos, entre partidos políticos, entidades, coletivos e centros acadêmicos pediram intervenção da prefeitura no caso.

No documento, eles argumentam que o despejo dificultará ainda mais ações de isolamento social em meio à pandemia. O estado de São Paulo tem pelo menos 37.853 confirmações e 3.045 falecimentos por conta da Covid-19.

“Tirar essas famílias de suas moradias é como coloca-las de frente a doença que todos tememos, é um assassinato coletivo e a Prefeitura não pode ser conivente com tal ação ameaçadora”, dizem.

“Essas famílias são atendidas no trabalho de distribuição de alimentos da Casa do Hip Hop, em parceria com a sociedade civil e a prefeitura, por isso, temos como dever proteger e assegurar não apenas a alimentação, mas também o direito à moradia, saúde e segurança”, acrescentam.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp