06/05/2020 às 11h17min - Atualizada em 06/05/2020 às 11h19min

Bolsonaro nomeia indicado do Centrão para chefiar obras contra secas

A negociação com os partidos do Centrão faz parte da operação do presidente Bolsonaro para sobreviver a um eventual processo de impeachment na Casa.

O discurso teórico de campanha vem mudando na prática. Após afirmar que teria um governo técnico, sem indicações políticas, Bolsonaro decidiu mudar a direção-geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) - órgão estratégico para a região Nordeste - indicando para o cargo Fernando Marcondes de Araújo Leão.

Araújo é uma indicação do Centrão, grupo da Câmara que reúne parlamentares de legendas de centro e centro-direita.

O seu nome foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) nesta quarta-feira (6) em portaria que exonera o antigo diretor-geral do órgão, José Rosilonio Magalhães de Araújo. O ex-diretor do órgão é filiado ao Solidariedade, enquanto seu substituto é filiado ao Avante.

O grupo é menos conhecido por suas bandeiras e mais pela característica de se aliar a governos diferentes, independentemente da ideologia. Jair Bolsonaro (Sem Partido) tem feito uma aproximação com o Centrão nas últimas semanas, para fortalecer o apoio ao governo no Congresso após o racha com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM).

A negociação com os partidos do Centrão faz parte da operação do presidente Bolsonaro para sobreviver a um eventual processo de impeachment na Casa, passando inclusive no apoio a candidatura do deputado federal paraibano Aguinaldo Ribeiro (PP) a presidência da Câmara em eleição que acontece em novembro deste ano.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp