30/04/2020 às 20h23min - Atualizada em 30/04/2020 às 20h23min

Juíza rejeita relatório médico e dá 48 horas para Bolsonaro entregar exames de coronavírus

Juíza Ana Lúcia Petri Betto decidiu que o documento enviado pela AGU não atende à determinação judicial e deu 48 horas para que Bolsonaro entregue à Justiça “os laudos de todos os exames” realizados para verificar se foi contaminado ou não pelo novo coronavírus.

A juíza Ana Lúcia Petri Betto rejeitou nesta quinta-feira (30) o laudo médico enviado pela Advocacia Geral da União (AGU) no qual atesta que Jair Bolsonaro (Sem Partido) se encontra “assintomático” para o novo coronavírus.

A juíza decidiu que o documento não atende de forma integral a determinação judicial e deu 48 horas para que Bolsonaro entregue à Justiça “os laudos de todos os exames” realizados para verificar se foi contaminado ou não pelo novo coronavírus.

“Considerando que o documento juntado pela parte ré (relatório médico, datado de 18.03.2020 - id 31571155), não atende, de forma integral, à determinação judicial, renove-se a intimação da União, nos termos do id 31436976, para que, em 48 (quarenta e oito) horas, dê efetivo cumprimento quanto ao decidido, fornecendo os laudos de todos os exames aos quais foi submetido o Exmo. Sr. Presidente da República para a detecção da COVID-19, sob pena de fixação de multa de R$ 5.000,00 por dia de omissão injustificada”, determinou a juíza.

Jair Bolsonaro se negou a cumprir decisão judicial que determinou que ele apresentasse resultados dos exames para o coronavírus. A confirmação foi feita nesta quinta-feira pela Advocacia-Geral da União (AGU), que apresentou à Justiça Federal de São Paulo apenas a informação de que Bolsonaro testou negativo para Covid-19.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp