29/04/2020 às 12h02min - Atualizada em 29/04/2020 às 12h02min

Hospital do Rio de Janeiro tem fila de corpos e BO por falta de médicos; 7 se demitiram

Funcionários do Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, denunciam um cenário de crise na principal unidade de emergência na zona oeste do Rio de Janeiro.

Funcionários do Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, denunciam um cenário de crise na principal unidade de emergência na zona oeste do Rio de Janeiro - RJ. Com a capacidade do necrotério lotada, o hospital tinha corpos enfileirados em cima de macas, conforme mostram fotografias feitas na tarde da terça-feira (28) em um corredor da unidade. A reportagem é do Portal UOL.

Dois profissionais do Lourenço Jorge morreram em decorrência da Covid-19 e ao menos sete médicos pediram demissão alegando falta de condições de trabalho. Uma enfermeira do hospital registrou ontem ocorrência policial após a morte de uma paciente com a doença, que sofreu parada cardiorrespiratória na ala dedicada ao tratamento de coronavírus. Não havia médico no local, que conta com 11 pacientes - quatro deles estão na UTI e respiram com a ajuda de aparelhos.

Segundo funcionários ouvidos pela reportagem, o necrotério da unidade, com capacidade para armazenar 25 corpos, está lotado. Ontem à tarde, o estacionamento da emergência ficou isolado, chamando a atenção de quem trabalha no local. O espaço foi destinado a um contêiner refrigerado, que será usado para armazenar corpos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp