28/04/2020 às 12h10min - Atualizada em 28/04/2020 às 12h14min

Governo de São Paulo vai obrigar uso de máscara em ônibus

A medida ainda não tem data para entrar em vigor.

O secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, informou nesta segunda-feira (27) pelo Twitter que será obrigatório o uso de máscaras no transporte público do Estado de São Paulo. A medida ainda não tem data para entrar em vigor. Antes, ele prometeu distribuir o item de prevenção por sete dias nos trens, metrôs e ônibus.

“Estamos buscando a viabilidade para entregar máscaras a todos os passageiros do sistema do transporte público do governo de São Paulo, por sete dias, sendo que, após este período, o acesso somente será permitido por pessoas utilizando máscaras. Os que já puderem, usem máscara”, escreveu.

Na semana passada, o governo estadual publicou um decreto em que recomenda o uso do item de proteção.

A assessoria de imprensa da secretaria disse que ainda não tem o número de máscaras que serão distribuídas. “Estamos buscando formas e procedimentos de higienização dos trens, no metrô e CPTM mais eficientes. Assim como cobrando a limpeza nos ônibus da EMTU. Como também repondo materiais de higiene nos banheiros das operações e a constante limpeza. Os que puderem, nos ajudem a fiscalizar”, disse Baldy.

Antes da pandemia, cerca de 10 milhões de pessoas circulavam diariamente por metrô, trens e ônibus no Estado de São Paulo. Houve uma queda de 70% a 80% nesses meios de transporte por causa do novo coronavírus, estima a Secretaria de Transportes Públicos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
;
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp