25/04/2020 às 11h02min - Atualizada em 25/04/2020 às 11h04min

Folha de S. Paulo adere ao impeachment de Bolsonaro

Em editorial na primeira página o jornal aponta crimes de Jair Bolsonaro e defende investigação que leve a seu afastamento.

O jornal Folha de S. Paulo defende que Jair Bolsonaro (Sem Partido) seja afastado pelos crimes que cometeu e foram revelados por Sergio Moro.

“São gravíssimas as acusações do ministro demissionário da Justiça, Sergio Moro, contra o presidente da República. A partir delas, torna-se inescapável que as autoridades competentes abram investigações para apurar crimes comuns e de responsabilidade atribuídos a Jair Bolsonaro”, diz editorial publicado na primeira página do jornal.

“Nos crimes de responsabilidade, cuja competência para apurar e julgar é do Congresso, Bolsonaro terá ofendido o capítulo que pune com perda do cargo e cassação dos direitos políticos os atos de improbidade do mandatário, como expedir ordens que contrariam a impessoalidade na administração”, aponta ainda o texto.

“Não será sem custos que a nação enveredará por novo período de investigações contra o presidente. Esses dispositivos extremos deveriam reservar-se a situações que conjugam erosão da governabilidade e afronta à legalidade. É infelizmente o que acontece agora”, diz o editorial.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp