23/04/2020 às 20h10min - Atualizada em 23/04/2020 às 20h10min

“O isolamento social é fundamental. O pior ainda está por vir”, diz Covas

“O isolamento social é fundamental. O pior ainda está por vir””, afirmou o prefeito de São Paulo, Bruno Covas. “Em todas as regiões, em todos os bairros, já temos casos de óbito confirmados que chegam a quase mil na cidade de São Paulo”, disse.

O prefeito de São Paulo - SP, Bruno Covas (PSDB), disse nesta quinta-feira (23) que a cidade ainda não enfrentou seu pior momento com relação à pandemia do coronavírus. “O isolamento social é fundamental. O pior ainda está por vir”, diz Covas.

O isolamento social no estado de São Paulo na quarta-feira (22) chegou a 48% e acendeu o alerta amarelo para o governo paulista. A taxa ideal de isolamento para diminuir a propagação do vírus e não provocar colapso nos hospitais é acima de 70%, mas o governo admite que uma taxa entre 50% e 60%, que chama de cenário possível, já ajuda a conter o avanço do vírus.

Segundo o prefeito, o vírus está se espalhando por toda a cidade. “Em todas as regiões, em todos os bairros, já temos casos de óbito confirmados que chegam a quase mil na cidade de São Paulo”, disse Covas, ressaltando que, em bairros da periferia como Brasilândia, Sapopemba e Capela do Socorro, a quantidade de óbitos é ainda maior.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp