23/04/2020 às 16h33min - Atualizada em 23/04/2020 às 16h33min

Governo de São Paulo recomenda uso de máscaras pela população nos 645 municípios do Estado

Decreto que prevê a recomendação de uso da proteção facial foi assinado nesta quinta-feira pelo Governador João Doria e será publicado nesta sexta-feira no Diário Oficial do Estado.

O Governador João Doria recomendou, nesta quinta-feira (23), que a população do todo o Estado utilize máscaras de proteção facial nos momentos em que houver necessidade de sair às ruas. O decreto que prevê a recomendação será publicado na sexta-feira (24) no Diário Oficial do Estado e faz parte de uma série de medidas adotadas pelo Governo de São Paulo para contenção da pandemia do coronavírus.

A medida atende às recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde e abrange todos os 645 municípios do Estado. "A recomendação do Governo de São Paulo é para uso de máscaras em todo o Estado. Há alguns municípios onde prefeitas e prefeitos, acertadamente, já promoveram essa recomendação localmente, como fez o Prefeito Bruno Covas na capital. Agora, estamos estendendo a todos os demais municípios", pontuou Doria.

Os cidadãos de todo o Estado poderão utilizar máscaras caseiras, confeccionadas com tecido, para atender à nova recomendação. A utilização da proteção facial, associada à orientação de isolamento social, tem objetivo de reduzir os índices de contaminação entre a população.

O Governador João Doria ainda fez um novo alerta para que as pessoas fiquem em casa no período da quarentena, especialmente na capital e Região Metropolitana. “Ontem, a taxa de isolamento na capital e na Região Metropolitana de São Paulo foi de 48%. Isto é grave, acendendo o sinal amarelo. Nós não podemos baixar de 50%. Esta é a recomendação da medicina e da ciência. Portanto, você, que mora na Região Metropolitana de São Paulo, nos ajude a não disseminar o vírus e a não colocar em risco a sua vida e as vidas de seus familiares”, ponderou o Governador.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp