22/04/2020 às 16h56min - Atualizada em 22/04/2020 às 16h56min

Bolsonaro abandona combate à “velha política” e deve dar ministério a Roberto Jefferson, símbolo da corrupção

A ideia da reforma é distribuir cargos no governo para diversos partidos do “centrão” e aumentar o apoio político ao governo federal.

Militares do governo de Jair Bolsonaro (Sem Partido) estão impondo uma reforma ministerial para melhorar o relacionamento do presidente com o Congresso, que está se agravando com o aprofundamento da crise do coronavírus.

Segundo coluna de Tales Farias no Portal UOL, o Planalto quer participar da sucessão de Rodrigo Maia (DEM) como presidente da Câmara de Deputados. A relação entre Bolsonaro e Maia está insustentável.

A ideia da reforma, de acordo com a coluna, é distribuir cargos no governo para diversos partidos do “centrão” e aumentar o apoio político ao governo federal. O projeto está sendo chefiado pelo ministro-chefe da Casa Civil, general Braga Netto.

Nesta quarta-feira (22) Bolsonaro se reúne com o presidente do MDB, deputado Baleia Rossi e na quinta-feira (23) deverá se reunir com o presidente do DEM e prefeito de Salvador - BA, ACM Neto.

O governo pode recriar o Ministério do Trabalho e oferecê-lo ao seu novo aliado Roberto Jefferson, dirigente do PTB, que nos últimos dias têm defendido a política de Bolsonaro contra o isolamento social, afirmando que o presidente é “homem de verdade” por estar saindo às ruas, contras as recomendações das autoridades sanitárias.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp