19/04/2020 às 12h12min - Atualizada em 19/04/2020 às 12h12min

“Achei que eu ia morrer dentro de casa”, diz Janaina Paschoal ao revelar que teve coronavírus

Deputada estadual disse ao site O Antagonista que chegou a ser internada duas vezes.

A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL) afirmou no sábado (18) que já contraiu coronavírus e ainda não se sente completamente recuperada. Ela chegou a ser internada duas vezes e afirmou que pensou que iria morrer.

A revelação foi feita ao site O Antagonista:

“É uma doença que castiga muito. Ninguém que teve consegue dizer com tranquilidade “estou curado”. Ela tem um impacto físico muito grande”, contou.

Janaina disse que não divulgou o fato de ter contraído coronavírus para que seus pais não ficassem preocupados. Segundo o relato da deputada, ela sentiu sintomas leves por 14 dias antes de sentir necessidade de ir ao hospital. A deputada não precisou as datas em que esteve com a doença, mas afirmou que começou após a Assembleia ter suspendido os trabalhos presenciais, o que ocorreu em 23 de março.

“Deus é tão bom pra mim que eu fiquei doente quando eu podia trabalhar a distância. Enquanto a Assembleia estava presencial, eu estava bem. Dois dias depois de Assembleia criar a votação virtual, eu perdi o olfato e o paladar”, disse.

A primeira votação virtual da Assembleia ocorreu em 26 de março.

Janaina afirmou que, embora soubesse que a perda de olfato e paladar eram sintomas da doença, ficou na dúvida.

“Na dúvida, eu usei máscara, fiquei num cantinho mais isolado da casa”, disse a deputada.

Os familiares que moram com ela não contraíram o coronavírus.

“Passei 14 dias trabalhando a distância, participando de todas as votações, fazendo tudo que eu tinha que fazer na minha casa, no isolamento, sem febre. Cansada, com falta de fôlego, falava cinco minutos e economizava quatro horas de fala”, relatou.

Quando achou que ia melhorar, no 14º dia, Janaina diz ter piorado: “Eu piorei num grau, que eu achei que eu ia morrer dentro de casa”.

Janaina foi ao hospital e fez um teste, que deu negativo. Segundo a deputada, isso ocorreu porque o vírus já não estava mais presente em seu corpo, mas os estragos em seu corpo estavam feitos. Posteriormente, ela fez outro teste, que verifica se há anticorpos contra o vírus no sangue, e deu positivo.

Com muita dificuldade de respirar, ela foi internada. Uma tomografia também apontou as lesões comuns aos pacientes de coronavírus. Depois de três dias, Janaina chegou a ir para casa, mas voltou a ser internada após nova piora. Ficou mais três dias no hospital.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp