18/04/2020 às 19h11min - Atualizada em 18/04/2020 às 19h11min

Maioria dos brasileiros (79%) defende punição por violação de quarentena, diz Datafolha

A maioria expressiva dos brasileiros entende que as pessoas que violam a quarentena devem ser punidas. A adoção de medidas restritivas para a circulação de pessoas passou a ser considerada pelo poder público há uma semana.

Dados de pesquisa Datafolha feita na sexta-feira (17) apontam que 79% dos brasileiros acham que as pessoas que violam as regras de quarentena devem ser punidas. O instituto ouviu 1.606 pessoas por telefone. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Reportagem do jornal Folha de S. Paulo sobre a pesquisa lembra que “o governador paulista, João Doria (PSDB), disse que poderia considerar até a detenção como recurso último caso a pandemia se agravasse. Hoje, não há no país quarentena que impeça pessoas de ir à rua, apenas determinando o fechamento de comércio não essencial”. Doria estendeu a quarentena no estado até 10 de maio, sem endurecer regras, nesta sexta-feira.

Neste sábado (18) um protesto com carreata e buzinaço com cerca de 100 veículos na Avenida Paulista defendeu Jair Bolsonaro (Sem Partido), pediu a saída de João Doria e o fim do isolamento social.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp