18/04/2020 às 16h54min - Atualizada em 18/04/2020 às 16h54min

Bolsonaro está isolado e agressivo, relatam adversários políticos

STF autoriza quarentena dos governadores e Senado abre caminho para derrubar minirreforma do governo. Em apenas uma semana, Bolsonaro critica o STF, Rodrigo Maia e demite antigo ministro da Saúde.

Adversários de Jair Bolsonaro (Sem Partido) ouvidos através de reportagem no judiciário, legislativo e nos estados avaliam que o capitão reformado sente fraqueza política e compensa com agressividade no embate. A matéria deste sábado (18) é do jornal Folha de S. Paulo.

Somente na última semana, Bolsonaro criticou o Supremo Tribunal Federal (STF), Rodrigo Maia (DEM) e demitiu o antigo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. O bolsonarismo encontrou resistência em todas as instâncias e com efeitos políticos claros, aponta a reportagem.

“Ele joga pedra, e o Parlamento vai jogar flores para o governo federal”, declarou o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, acerca das acusações que recebeu.

Bolsonaro ainda foi acometido por algumas surpresas. Na última quarta-feira (15), o STF afirmou que governadores podem impor quarentenas para conter os impactos da pandemia de coronavírus. O Senado ainda abriu caminho para que a medida provisória da minirreforma trabalhista do governo caduque na segunda-feira (20).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp