17/04/2020 às 20h54min - Atualizada em 17/04/2020 às 20h54min

Datafolha: 64% dos brasileiros condenam demissão de Mandetta

Levantamento divulgado nesta sexta-feira (17) mostra também que para 36%, a condução do governo frente à pandemia vai piorar após a saída de Luiz Henrique Mandetta do Ministério da Saúde.

Pesquisa do instituto Datafolha divulgada na noite desta sexta-feira (17) aponta que a demissão de Luiz Henrique Mandetta do Ministério da Saúde, feita por Jair Bolsonaro, foi reprovada por 64% dos brasileiros.

O levantamento, publicado pelo jornal Folha de S. Paulo, mostra que 36% consideram que a condução do governo frente à pandemia do novo coronavírus vai piorar após a saída de Mandetta, enquanto outros 32% acreditam que vai melhorar com a chegada do médico oncologista Nelson Teich para o lugar de Mandetta.

Perguntados se Bolsonaro tem capacidade para continuar liderando o país, 52% acham que sim e 44%, que não. Novamente, homens são mais favoráveis ao mandatário, com 58% de “sim”, número igual ao registrado entre moradores da região Sul, seu reduto eleitoral.

O Datafolha ouviu 1.606 pessoas por telefone, para evitar contato pessoal, e sua margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou menos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp