Mesmo com o fechamento do varejo por conta do isolamento social contra o novo coronavírus, os consumidores podem fazer negócios com as concessionárias de veículos a partir do lançamento de uma nova plataforma de avaliação online de automóveis seminovos e usados ofertados na troca por outro modelo.
Trata-se do mais novo lançamento da empresa brasileira Auto Avaliar, marketplace de veículos seminovos e usados utilizado por 3,2 mil concessionárias e cerca de 30 mil lojistas multimarcas no País.
O novo sistema permite que o consumidor envie pela internet para as concessionárias as informações e fotos do carro ofertado na troca por um novo modelo. Na sequência, os distribuidores avaliam os dados e retornam com uma possibilidade de negociação.
Em apenas dez dias de funcionamento, a solução já é utilizada por cerca de 100 grupos de concessionárias, que representam 2 mil lojas. Neste período, foram mais de 3 mil avaliações realizadas na plataforma e mais de 100 vendas efetuadas num prazo de dez dias.
Caso haja necessidade de financiamento na negociação, o sistema da Auto Avaliar inclui ainda um formulário para que o consumidor envie os dados necessários, com toda proteção e sigilo devidos, para que a concessionária faça a análise e ofereça o crédito ao cliente.
“A ferramenta de avaliação online da Auto Avaliar é uma solução plug-and-play que pode ser instalada de forma rápida e simples no site das concessionárias, permitindo captar veículos sem que a equipe comercial e o próprio cliente saiam de casa”, explica J.R. Caporal, CEO das Auto Avaliar.