14/04/2020 às 17h41min - Atualizada em 14/04/2020 às 17h41min

Alunos da Casa da Fonte em Jundiaí terão aulas EAD

Os professores gravarão videoaulas que serão disponibilizadas nas mídias sociais do projeto Facebook (/casadafontecsj), Instagram (@casadafontecsj_) e YouTube (/Casa da Fonte). A psicóloga e a assistente social também estarão disponíveis de forma online para os alunos que precisarem de atendimento durante o período.

Com a situação de pandemia que afeta toda população mundial, muitas atividades tiveram que se adequar ao momento e se reinventar. Na Casa da Fonte, associação socioeducacional sem fins lucrativos, que tem como mantenedora a Companhia Saneamento de Jundiaí (CSJ), os alunos terão a oportunidade de realizar os cursos do projeto no modelo EAD - ensino à distância.

Para a diretora da associação, Cristina Castilho, a novidade será implantada para que as aulas mantenham sua continuidade durante o isolamento social. “É importante para nossas crianças e jovens saberem que continuamos perto mesmo com o distanciamento. Os cursos não vão parar e vamos nos adaptar às tecnologias para que os ensinamentos possam ser propagados mesmo longe.”

Com a modernização dos cursos à distância, Cristina acredita que o método será essencial para manter a proximidade com os alunos e não quebre tanto a rotina que eles já tinham dentro do projeto. “Nossa ideia é que eles entendam que, mesmo em casa, é possível aprender, desenvolver e estudar também. Não é igual, mas é possível em situações como as que estamos vivendo atualmente”.

Os professores gravarão videoaulas que serão disponibilizadas nas mídias sociais do projeto Facebook (/casadafontecsj), Instagram (@casadafontecsj_) e YouTube (/Casa da Fonte). A psicóloga e a assistente social também estarão disponíveis de forma online para os alunos que precisarem de atendimento durante o período.

Cristina afirma que o momento é de adaptação e muita evolução. “Estamos vivendo algo totalmente novo, seja para crianças como para adultos. Nossa função é oferecer um suporte para que possamos passar por tudo isso e sair com muito aprendizado. Não seremos mais os mesmos, mas que possamos ser muito melhores”.

A Casa da Fonte está cadastrando pessoas que residem nos bairros Jardim Novo Horizonte, Residencial Almerinda Chaves e Residencial Jundiaí, interessados em receber o Auxílio Emergencial. O benefício financeiro de R$ 600 é destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, que tem por objetivo fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do Coronavírus.

Para realizar o cadastro é preciso agendamento e levar os seguintes documentos: RG, CPF, Comprovante de residência, dados da conta bancária, nome da mãe, número do CPF de outras pessoas que fazem parte da renda familiar, número do celular (e estar com o aparelho em mãos no dia). Quem não tiver aparelho móvel poderá se cadastrar com o número da Casa da Fonte.

A Casa da Fonte é uma associação socioeducacional sem fins lucrativos que tem como mantenedora a Companhia Saneamento de Jundiaí e que recebe diariamente crianças e adolescentes no contraturno escolar com atividades diferenciadas, para a ampliação dos seus horizontes. Jovens e adultos também são assistidos em cursos semiprofissionalizantes e de geração de renda, que visam a ampliação do orçamento doméstico.

As escolas Cléo Nogueira Barbosa, Ivo de Bona, Dom Joaquim Justino Carreira e Alessandra Cristina Rodrigues Pezzato e o CECE José De Marchi, com um total de 4.674 alunos, também são apoiados pela Companhia Saneamento de Jundiaí.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp