14/04/2020 às 11h46min - Atualizada em 14/04/2020 às 11h46min

China aprova testes clínicos de duas vacinas experimentais contra coronavírus

Com a pandemia do novo coronavírus se expandindo e se agravando em todo o mundo, países e indústria farmacêutica estão duplicando esforços para criar vacina que combata a doença Covid-19. A China aprova testes clínicos de duas vacinas.

A China aprovou duas vacinas experimentais contra a Covid-19 para a fase um, bem como dois testes clínicos, informou nesta terça-feira (14) a agência de notícias Xinhua.

Estas duas novas vacinas contra o SARS-CoV-2 foram desenvolvidas, recorrendo a vírus inativados, pelo Instituto Wuhan de Produtos Biológicos e por uma unidade da Sinovac Biotech de Pequim, empresa cotada na Nasdaq, em conjunto com outras importantes instituições de pesquisa científica.

Anteriormente, o médico chinês Wang Kaili observou que a vacina contra a infecção pelo novo coronavírus que estava sendo desenvolvida na China estaria apenas entrando na primeira fase de testes clínicos, e que provavelmente levaria mais de um ano para ficar pronta.

Os testes clínicos de uma primeira vacina desenvolvida na China já começaram em meados de março, com a participação de 108 voluntários. Essa vacina foi desenvolvida pela Academia de Ciências Médicas Militares da China e pela empresa de biotecnologia CanSino Bio, cotada na bolsa de Hong Kong.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
;
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp