13/04/2020 às 13h59min - Atualizada em 13/04/2020 às 13h59min

Taxa de isolamento social subiu de 47% para 59% em São Paulo, diz Doria, taxa ideal é de 70%

Taxa de isolamento social ficou abaixo dos 70% no estado de SP, índice desejado pelo governo para tentar evitar o avanço da doença. Doria tinha anunciado, na semana passada, que poderia tomar medidas mais rígidas como a prisão de quem participar de aglomerações.

O governador João Doria (PSDB) anunciou que a taxa de isolamento social subiu de 47% para 59% no estado de São Paulo. O índice de 59% foi registrado no domingo (12). Para tentar impedir o avanço da doença, o governo quer que o isolamento da população atinja os 70%.

O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (13) durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, na Zona Sul de São Paulo - SP.

De acordo com Doria, agora, o desafio é ultrapassar a barreira dos 60%. “Quanto melhor e maior for o isolamento mais rapidamente sairemos desta crise e voltaremos ao normal, por isso a convicção de que tudo vai passar, mas vai passar se nós pudemos ajudar”, afirmou.

Os dados de adesão à quarentena foram obtidos por meio de um sistema de monitoramento que utiliza a geolocalização de smartphones monitorados pelas quatro principais operadoras de telefonia.

Alguns municípios do estado que tiveram mais de 60% de isolamento social neste domingo (12):

  • São Bernardo do Campo, 60%;
  • São José dos Campos, 61%;
  • Osasco, 62%;
  • Guarulhos, 63% ;
  • Mogi das Cruzes, 64%.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp