11/04/2020 às 10h36min - Atualizada em 11/04/2020 às 10h36min

China esnoba Bolsonaro, mas fornece respiradores a Doria em São Paulo, diz revista

Informação vem em meio ao desgaste diplomático com o país oriental causado principalmente por Eduardo Bolsonaro e Abraham Weintraub.

Foto: Divulgação/Governo de São Paulo

Segundo informações da coluna Radar, da revista Veja, a China enviou ao governo de São Paulo uma remessa de 342 respiradores e outros equipamentos hospitalares para serem utilizados no combate da pandemia do coronavírus.

O governador João Doria (PSDB), como nome do meio empresarial, teria boa relação com o país oriental que, enquanto fornece equipamentos para o governo de São Paulo, estaria preterindo o presidente Jair Bolsonaro.

O fornecedor chinês, de acordo com a coluna, teria prometido entrega de respiradores ao governo federal brasileiro somente em maio. “E olhe lá”, diz a coluna.

A informação vem em meio à guerra aberta entre Doria e Bolsonaro. Enquanto Doria procura se colocar como seguidor das recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), encampando políticas de quarentena e isolamento, o presidente vem minimizando a pandemia e desafiando as orientações de especialistas ao incentivar a reabertura do comércio e dizer que pessoas com menos de 60 anos não devem se preocupar.

As relações do Planalto com a China também vêm se desgastando, principalmente por conta das declarações preconceituosas do filho de Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, e do ministro da Educação, Abraham Weintraub.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp