10/04/2020 às 17h55min - Atualizada em 10/04/2020 às 17h55min

Isolamento social em São Paulo é de 47% na Sexta-feira Santa

O índice ideal é de 70%, de acordo com o Centro de Contingência do coronavírus.

A maioria da população do estado de São Paulo não está respeitando a quarentena no primeiro dia do feriado de Páscoa e somente 47% das pessoas ficou em casa, aponta o Sistema de Monitoramento Inteligente do Governo de São Paulo (SIMI-SP).

Um estudo do Instituto Butantã divulgado na semana passada mostra que para não haver falta de leitos é preciso que a adesão ao distanciamento social seja de 70%.

A medição é feita com base na análise dos dados de telefones celulares que indicam deslocamentos. O sistema permite saber em quais regiões a adesão à quarentena é maior e em quais a população não respeita a medida.

O SIMI-SP é viabilizado por meio de acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM para que o Estado possa consultar informações agregadas sobre deslocamento nos 645 municípios paulistas. As informações são aglutinadas sem desrespeitar a privacidade de cada usuário. Os dados de georreferenciamento servem para aprimorar as medidas de isolamento social para enfrentamento ao coronavírus.

A partir de segunda-feira (13), o índice de isolamento estará disponível para consulta no portal: www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus.

No momento, há acesso a dados referentes a 40 cidades. As informações estão aqui: https://www.saopaulo.sp.gov.br/wp-content/uploads/2020/04/8-e-9-abr.pdf.

O sistema é atualizado diariamente para incluir informações de municípios com população a partir de 30 mil habitantes.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp