09/04/2020 às 21h26min - Atualizada em 09/04/2020 às 21h26min

Bolsonaro mentiu ao dizer que o governo federal não foi consultado por prefeitos e governadores

Prefeituras e Estados buscaram o Palácio do Planalto em busca de orientações quanto ao isolamento. Em pronunciamento, Bolsonaro havia dito que o governo federal não havia sido consultado pelos entes da federação.

Representantes de prefeitos buscaram o Planalto formalmente ao menos duas vezes para pedir orientações com relação ao isolamento social.

A reportagem do jornal O Estado de S. Paulo destaca que “ofícios divulgados pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) desmentem afirmação de Jair Bolsonaro (Sem Partido) feita no pronunciamento da quarta-feira (8) segundo a qual o governo federal não foi ouvido pelos gestores de Estados e municípios”.

A matéria ainda reporta o trecho de um ofício: “o Governo Federal orienta os entes subnacionais a suspender imediatamente as restrições de convívio social? Caso positivo, por meio de qual instrumento oficial?”, perguntou a FNP em ofícios enviados nos dias 27 e 30 de março.

Segundo o jornal, “os documentos incluem outras dúvidas, inclusive sobre o Sistema Único de Saúde (SUS). As dúvidas foram levantadas após o primeiro pronunciamento do mandatário sobre a pandemia do novo coronavírus - feito no último dia 24”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp