09/04/2020 às 19h02min - Atualizada em 09/04/2020 às 19h02min

Governo do Rio Grande do Sul contrata pet shop para fazer exames de Covid-19

Estado governado por Eduardo Leite (PSDB) fechou um contrato sem licitação com o estabelecimento, no embalo do decreto de emergência do coronavírus, denuncia reportagem do site The Intercept Brasil.

O governo do Rio Grande do Sul contratou uma loja de produtos agropecuários em que funciona uma pet shop e onde também é possível comprar galões de água mineral e botijões de gás para funcionar como primeiro laboratório fora da estrutura pública estadual para fazer exames de Covid-19.

A denúncia é do site The Intercept Brasil, que informa que o contrato foi feito sem licitação no embalo do decreto de emergência do coronavírus. O acordo prevê seis meses de serviços e pode render até R$ 8 milhões aos proprietários do pet-laboratório, que promete processar 250 testes por dia por módicos R$ 175 cada um, diz a reportagem.

Nas redes sociais, o dono da agropecuária, que ganhou o nome de sua família, Toni Machado, mostra orgulhoso uma foto que tirou em 2018 com Jair Bolsonaro (Sem Partido), então candidato à Presidência da República. Ele é conterrâneo de Eduardo Leite (PSDB), que antes de se tornar governador do Rio Grande do Sul foi prefeito de Pelotas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp