08/04/2020 às 23h03min - Atualizada em 08/04/2020 às 23h03min

Roberto Kalil tomou cloroquina contra a recomendação de seu médico, Carlos Carvalho

O cardiologista Roberto Kalil foi um dos temas principais no Twitter nesta quarta-feira (8), depois de defender o uso da cloroquina como tratamento para a infecção por coronavírus. Seu médico, Carlos Carvalho, disse que o uso da medicação não foi recomendada por ele.

O cardiologista Roberto Kalil Filho tomou cloroquina em seu tratamento contra o coronavírus mesmo com a resistência de seu médico, Carlos Carvalho, que o atende na mesma instituição e é professor da Universidade de São Paulo (USP).

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca que “o pneumologista diz que Kalil perguntou, após conversar com outros membros da equipe médica, se deveria incorporar a cloroquina. Carvalho respondeu que não concorda com o uso do remédio para isso no momento, mas que não se oporia ao colega. “Cientificamente, estou certo de que ainda não há estudos que comprovem a eficácia da cloroquina contra o coronavírus”, diz Carvalho.

Carvalho ainda diz: “não há como dizer que foi a cloroquina que ajudou o Kalil. Ele tomou outros remédios além dela (...) Eu mesmo tive coronavírus, tomei Novalgina e outros remédios e estou curado. Vou dizer que a Novalgina cura coronavírus?”


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp