08/04/2020 às 18h41min - Atualizada em 08/04/2020 às 18h41min

MPF questiona Mandetta sobre decisão de afrouxar isolamento social

Procuradores dão dois dias para o ministro da Saúde fornecer informações sobre estudos que baseiam a decisão do governo federal, que começa na próxima segunda-feira (13), e quer saber sobre os riscos da medida.

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, terá de dar explicações ao Ministério Público Federal (MPF) sobre a decisão anunciada nesta semana que visa o afrouxamento das regras de isolamento social em cidades que tenham metade do sistema de saúde desocupado. As novas regras valem a partir da próxima segunda-feira (13).

A Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC), órgão do MPF, deu dois dias para o ministro fornecer informações sobre estudos que baseiam a decisão, que orienta governadores e prefeitos, e quer saber sobre os riscos da medida. Os questionamentos são feitos pelos procuradores Deborah Duprat e Marlon Alberto Weichert, informa reportagem do site Poder360.

“A partir de 13 de abril, os municípios, Distrito Federal e Estados que implementaram medidas de Distanciamento Social Ampliado (DSA), onde o número de casos confirmados não tenha impactado em mais de 50% da capacidade instalada existente antes da pandemia, devem iniciar a transição para Distanciamento Social Seletivo (DSS)”, informa boletim epidemiológico publicado na segunda-feira (6) pelo Ministério da Saúde.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp