06/04/2020 às 19h22min - Atualizada em 06/04/2020 às 19h24min

População se mobiliza em panelaços diante da demissão de Mandetta

O barulho das panelas voltou a ecoar contra Jair Bolsonaro na tarde desta segunda-feira.

Após o anúncio da possível demissão do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, nesta segunda-feira (6), panelaços foram registrados em capitais como São Paulo e o Rio de Janeiro. Os manifestantes pediam pela continuidade do ministro e gritavam “Fora Bolsonaro”.

Essa foi a primeira vez que panelaços foram registrados no período da tarde. Desde o início da pandemia de Covid-19, diante dos posicionamentos de Bolsonaro, a população tem se organizado para fazer panelaços durante à noite.

Nesta segunda-feira, a movimentação começou logo cedo, diante da informação de que Bolsonaro demitiria Mandetta ainda nesta tarde.

O ministro defende a manutenção das medidas de isolamento social como forma de restrição da disseminação do coronavírus, se opondo às posições de Jair Bolsonaro (Sem Partido).

A possibilidade de demissão do ministro já é sondada e comentada na internet desde a última semana, mas o posicionamento mais direto do presidente gerou maior movimentação nas redes, em apoio a Mandetta.

Além das manifestações já registradas, os internautas convocam um panelaço em prol da permanência de Mandetta à frente do ministério da Saúde para a noite. Deputados e senadores de diversos partidos também foram às redes criticar Jair Bolsonaro e defender o ministro da Saúde.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp