15/07/2024 às 13h29min - Atualizada em 15/07/2024 às 13h29min

Comunidade na região do Grajaú recebe iluminação feita de forma sustentável

O projeto é do Instituto Camargo Corrêa e conta com a ONG Litro de Luz que produz lâmpadas solares com garrafa PET e cano de PVC.

Redação
Foto: Divulgação/Instituto Camargo Corrêa (ICC) – ONG Litro de Luz
O Instituto Camargo Corrêa, em parceria com a ONG Litro de Luz, concluiu, neste início de julho, o projeto de iluminação sustentável na comunidade Anchieta, no extremo Grajaú, zona sul de São Paulo – SP.
 
Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida e a mobilidade dos moradores, foi feita a instalação de dez postes de energia solar beneficiando diretamente 150 pessoas.
 

Com 27 ruas, a comunidade Anchieta tem mais de mil casas e cerca de 7 mil pessoas, sendo aproximadamente 1.700 crianças e jovens de 0 a 16 anos.
 
“Sabemos da importância de ter as ruas iluminadas e a região não contava com isso. Isso ajuda a manter a segurança dos moradores, das crianças e conseguimos, por meio da parceria com a ONG Litro de Luz, proporcionar essa estrutura com material reciclável o que torna a ação ainda mais impactante”, destacou a diretora executiva do Instituto Camargo Corrêa, Bárbara Bueno.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp