03/04/2020 às 11h45min - Atualizada em 03/04/2020 às 11h45min

Maia diz que a despeito de Bolsonaro, Mandetta tem apoio da sociedade e da Câmara no combate à pandemia

Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM) afirmou que o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que vem sendo alvo de fritura por parte de Jair Bolsonaro, devido à sua atuação contra o coronavírus, tem “todo o respaldo que precisar da Câmara dos Deputados”.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM) saiu em defesa do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que vem sendo alvo de críticas por parte de Jair Bolsonaro (Sem Partido) por sua atuação frente à pandemia do novo coronavírus. E afirmou que ele tem o apoio de toda a sociedade e do parlamento. “Mandetta tem todo o respaldo que precisar da Câmara dos Deputados”, completou.

“Mandetta não vai pedir o boné mesmo com toda a adversidade”, destacou Maia nesta sexta-feira (3), durante teleconferência promovida pelo jornal Valor Econômico. Ainda conforme o parlamentar, Bolsonaro sabe que se der ouvidos a quem deseja a saída de Mandetta de forma oportunista, a decisão final será política.

“Mesmo sendo desautorizado, Mandetta cumpre papel fundamental baseado na ciência e é fundamental que ele não saia da condução dessa crise”, ressaltou o presidente da Câmara. “Toda vez que Bolsonaro vem a público criticar Mandetta, mais atrapalha do que ajuda. Mandetta tem tranquilidade para não sair do trilho por pressão do presidente”, disse

Ainda segundo Maia, Bolsonaro se tornou uma espécie de “comentarista” do próprio governo e que ele procura colocar a responsabilidade pela crise em cima dos outros, como os governadores que determinaram medidas de isolamento social para evitar a propagação da Covid-19. “Governadores têm feito papel extraordinário sob orientação de Mandetta e presidente critica governadores que seguem orientação de seu próprio ministro”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
;
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp