02/04/2020 às 21h32min - Atualizada em 02/04/2020 às 21h32min

Putin decreta abril como mês de descanso com salário pago

Putin prorrogou um decreto que estabeleceu como feriado todos os dias úteis desta semana. “Decidi estender o período de dias sem trabalho até 30 de abril”, declarou.

Presidente da Rússia, Vladimir Putin, declarou na quinta-feira (2) que os russos não devem trabalhar durante todo o mês de abril. O mês inteiro foi declarado pelo governo como período de descanso com direito a salário. A medida é para conter o coronavírus.

Putin prorrogou um decreto que estabeleceu como feriado todos os dias úteis desta semana. “Decidi estender o período de dias sem trabalho até 30 de abril”, declarou. Ele disse que cada região pode decidir qual tipo de confinamento é o mais adequado.

“A ameaça persiste. Os virologistas estimam que o pico da epidemia não foi atingido no mundo nem em nosso país”, ressaltou o presidente russo. No país, já foram registrados 3.548 infectados pelo vírus com 30 mortos.

O governo anunciou medidas de apoio a empresas para o pagamento de salários. Putin também pediu para que o povo tenha um comportamento “responsável” e siga “as diretrizes das autoridades, como a Organização Mundial de Saúde (OMS), que defende o isolamento social.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
;
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp