02/04/2020 às 09h48min - Atualizada em 02/04/2020 às 09h48min

New York Times diz que Bolsonaro está isolado e subestima ameaça de coronavírus no Brasil

Jair Bolsonaro é o único líder mundial que continua questionando os méritos das medidas de isolamento social para combater a pandemia, afirma o New York Times.

O New York Times publica artigo dos jornalistas Ernesto Londoño, Manuela Andreoni e Letícia Casado comentando as posições de Jair Bolsonaro (Sem Partido) sobre a crise do coronavírus no Brasil

Na medida em que crescem os casos e as mortes de coronavírus no Brasil, Jair Bolsonaro permanece desafiador, sendo o último entre os principais líderes mundiais que ainda nega a gravidade do coronavírus, escrevem.

Os brasileiros, declarou na semana passada, são especialmente capazes de enfrentar a pandemia, porque entram em esgotos e “não pegam nada”.

Desafiando as diretrizes emitidas por seu próprio ministério da saúde, Bolsonaro visitou no domingo passado um movimentado distrito comercial de Brasília, a capital do país, onde convidou as pessoas, exceto os idosos, a voltar ao trabalho.

“Deus é brasileiro”, disse a um grupo de apoiadores.

Mas Bolsonaro continua sendo o principal destaque no mundo de governante que contorna o consenso científico sobre as medidas de isolamento social necessárias para impedir que os sistemas de saúde sejam sobrecarregados.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp