31/03/2020 às 23h22min - Atualizada em 31/03/2020 às 23h22min

Jornal Nacional parte para desconstrução de Bolsonaro

O Jornal Nacional da TV Globo abriu sua edição logo após o pronunciamento de Bolsonaro para imediatamente contestar as informações ali enunciadas, em movimento agressivo e acelerado de desconstrução do presidente.

O Jornal Nacional desta terça-feira (31), que foi ao ar logo após o pronunciamento de Jair Bolsonaro (Sem Partido), começou corrigindo a informação alardeada pelo ex-capitão de que o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, era contra o isolamento social.

Logo na chamada do telejornal, a apresentadora Renata Vasconcellos destacou que “Bolsonaro deixou de fora uma parte fundamental do discurso” de Tedros Adhanom ao comentar sobre o isolamento social. O trecho excluído, segundo ela, é o que o diretor cobra medidas dos governos.

O telejornal exibiu o discurso completo do chefe da OMS, apontou as distorções feitas por Jair Bolsonaro e ainda destacou a resposta da organização sobre a fala do ex-capitão.

A OMS foi às redes sociais corrigir a interpretação equivocada de Bolsonaro: “Pessoas sem fonte de renda regular ou sem qualquer reserva financeira merecem políticas sociais que garantam a dignidade e permitam que elas cumpram as medidas de saúde pública para a Covid-19 recomendadas pelas autoridades nacionais de saúde e pela OMS”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp