21/05/2024 às 17h34min - Atualizada em 21/05/2024 às 17h34min

Jogos Escolares de Campo Limpo Paulista – SP já começam com três modalidades

A Prefeitura, por meio das secretarias de Esporte e Educação, é a responsável pelo evento que integra 14 unidades escolares, entre públicas, estaduais e particulares.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
Não só de competição vive um atleta e nem somente de aula expositiva se aprendem bons fundamentos. Partindo desse conceito, os alunos do ensino fundamental II (6º ano 9º ano) de Campo Limpo Paulista – SP iniciaram nesta semana, na última segunda-feira (20), as partidas dos Jogos Escolares 2024. A Prefeitura, por meio das secretarias de Esporte e Educação, é a responsável pelo evento que integra 14 unidades escolares, entre públicas, estaduais e particulares.
 
O handebol entrou em cena nesta segunda-feira (20) e segue até sexta-feira (24). As competições de damas iniciaram nesta terça e quarta-feira (21 e 22), e na quinta e sexta-feira (23 e 24) será a vez do tênis de mesa. Em agosto (dias 24 a 31) acontecem as partidas de futsal e atletismo e em setembro (dias 23 a 28), ocorrem as etapas de vôlei, basquete, xadrez e FIFA. Todas as partidas acontecem no Complexo Esportivo, das 8h30 às 17h.
 

A aluna da EMEF Vereador Joaquim Viscaíno Filho, Beatriz da Silva Cruz, do 7º ano C, acredita que o esporte, além de oferecer qualidade de vida e combater o sedentarismo, valoriza muito o espírito esportivo e contribui para um ambiente escolar mais harmonioso, inclusivo e cheio de aprendizados. “Eu participo do handebol, futsal e vôlei. Gosto muito quando tenho vitórias, mas gosto mais ainda das inúmeras amizades que os jogos escolares me proporcionam”, disse Beatriz.
 

As escolas participantes são: EMEF's Vereador José Poli de Oliveira Dorta; Vila Thomazina; Professor Luiz de Carvalho; Oswaldo Grandizoli; Vereador Joaquim Viscaíno Filho; André Franco Montoro, Escolas Estaduais Victor Geraldo Simonsen; Frei Dagoberto Romag; Mário Pereira Pinto e as escolas particulares Colégio Criação; Escola Patelli; Colégio Cosmos; Centro Cultural e Educacional Educarte e Novo Alvo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp