07/10/2019 às 20h06min - Atualizada em 07/10/2019 às 20h06min

TRE-SP irá analisar ação que pode cassar mandato de Doria

Doria e seu vice, Rodrigo Garcia, são acusados de usar publicidade da Prefeitura para promover sua candidatura ao governo de São Paulo. O julgamento ocorrerá nesta terça-feira (8).

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) julga nesta terça-feira (8) a ação de investigação judicial que pode cassar o mandato do governador João Doria (PSDB).

Doria e o vice-governador Rodrigo Garcia (DEM) são acusados de usar publicidade institucional da Prefeitura de São Paulo - enquanto o governador ainda era prefeito - para promover a sua candidatura ao governo do Estado.

Conforme a ação movida pela Procuradoria Regional Eleitoral em São Paulo, a prefeitura gastou 122% a mais em publicidade no primeiro semestre de 2018 do que a média do primeiro semestre dos três anos anteriores.

A PRE-SP ainda aponta que a soma das campanhas “Asfalto Novo”, “Asfalto-Novo - Nova Etapa” e “Prestação de Contas - 1 Ano de Gestão” ultrapassa o limite legal permitido em ano eleitoral. A prefeitura gastou nessas três campanhas o montante de R$ 48.878.310,82.

O julgamento está previsto para começar às 15h. Além da perda de mandato, a ação ainda pede a inelegibilidade de Doria, Garcia e do então secretário de comunicação municipal, Fábio Souza Santos, por oito anos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp