16/04/2024 às 20h20min - Atualizada em 16/04/2024 às 20h20min

1ª Audiência Pública da Educação sobre o Currículo Escolar acontece nesta quarta-feira (17)

Os interessados em contribuir, verbalmente, durante a audiência, devem realizar a inscrição no próprio local, durante a sessão, com limite de 3 minutos de fala por pessoa, garantindo assim a diversidade das contribuições.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
Com o tema central: A Escola Que Temos e a Escola Que Queremos, a Secretaria de Educação realiza, nesta quarta-feira (17) a partir das 18h na Câmara Municipal, a 1ª Audiência Pública que vai discutir sobre a construção do Currículo Escolar da rede municipal de ensino. O encontro é aberto ao público e tem como objetivo ouvir a comunidade escolar e a população sobre percepções, expectativas e sugestões para o currículo escolar, documento que vai nortear o planejamento escolar e os conteúdos que serão ensinados nas escolas, as atividades realizadas e as competências a serem desenvolvidas, buscando garantir a formação plena dos estudantes.
 
Os interessados em contribuir, verbalmente, durante a audiência, devem realizar a inscrição no próprio local, durante a sessão, com limite de 3 minutos de fala por pessoa, garantindo assim a diversidade das contribuições.
 
A audiência contará com transmissão ao vivo pelo Youtube da Prefeitura e haverá, ainda, intérprete de libras.
 
As pessoas que não puderem participar da audiência também podem contribuir enviando suas sugestões pelo formulário de contribuições da sociedade civil, clicando aqui.
 
Construindo o futuro das escolas
Está disponível, também, um questionário Socioeconômico e Cultural, direcionado para as famílias que têm filhos na rede municipal de ensino e que tem como objetivo realizar um mapeamento dos estudantes. As respostas, além de ajudarem na elaboração do currículo escolar, ajudarão a secretaria de educação a entender a diversidade e necessidades das famílias, oferecendo uma melhor experiência educacional para as crianças e adolescentes. O questionário serve, ainda, como uma atualização cadastral junto à secretaria.
 
Para acessar o questionário, basta acessar este link. É rápido e fácil de responder.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp