16/04/2024 às 18h42min - Atualizada em 16/04/2024 às 18h42min

Prefeitura de Belo Horizonte – MG amplia pontos extras para aplicação da vacina contra a gripe

No momento da vacinação é indispensável que as pessoas que fazem parte do público prioritário apresentem o documento de identificação com foto, CPF e o cartão de vacina.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Belo Horizonte - MG
Foto: Adão de Souza/Prefeitura de Belo Horizonte - MG
A população que integra o público-alvo para receber a vacina contra a gripe tem mais opções de locais para se imunizar na capital. A Prefeitura de Belo Horizonte – MG abriu nesta terça-feira (16) mais três pontos extras que irão funcionar durante a semana, em horários específicos. As doses já estão sendo aplicadas. Confira os endereços:

Abertta Saúde
Avenida Bernardo Monteiro, nº 831 – Funcionários
Vacinação de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30

CEM IPSEMG
Avenida Domingos Vieira, nº 488 – Santa Efigênia
Vacinação de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h e das 13h30 às 18h

Núcleo Stellantis Saúde BH
Rua Paulo Piedade Campos, nº 360 – Estoril
Vacinação de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14 às 17h

Além desses locais, a vacina segue disponível nos 152 centros de saúde e em outros quatro pontos extras. O imunizante pode ser aplicado, por exemplo, nas crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias); trabalhadores da saúde; gestantes; puérperas (mulheres até 45 dias após o parto); professores dos ensinos básico e superior; e idosos com 60 anos. Os endereços, horários e públicos elegíveis que podem receber a vacina contra a gripe devem ser verificados no portal da Prefeitura.

No momento da vacinação é indispensável que as pessoas que fazem parte do público prioritário apresentem o documento de identificação com foto, CPF e o cartão de vacina. É necessário, também, que alguns dos grupos listados acima levem um comprovante da função exercida, no caso dos profissionais, ou laudo médico que comprove a condição de saúde.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp