05/04/2024 às 10h33min - Atualizada em 05/04/2024 às 10h33min

Cerca de 70% dos empregos formais gerados no início do ano foram para pessoas do Cadastro Único

De acordo com dados do Caged, entre janeiro e fevereiro 2024, foram criadas 474.614 novas vagas formais no país.

Redação
Agência Gov
Foto: Roberta Aline/Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS)
O mercado de trabalho formal está abrindo mais portas para a população de baixa renda, incluindo os beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF). É o que mostram os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que indicam que 69% das vagas formais criadas entre janeiro e fevereiro de 2024 foram ocupadas por pessoas inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), público prioritário das políticas sociais do governo.
 
No período, foram criadas 474.614 novas vagas formais, um aumento de 39% em relação ao mesmo período do ano anterior. Desse total, 326.533 (69%) foram para pessoas do CadÚnico, aumento de 4% em relação ao mesmo período de 2023. A informação é fruto de cruzamento de dados realizado pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome com os números do Caged.
 
O ministro Wellington Dias comemorou os resultados e destacou a importância da qualificação profissional para a inserção no mercado de trabalho. “No saldo do Caged, cerca de 70% dos contratados são do público do Cadastro Único e de beneficiários do Bolsa Família. O resultado mostra que a estratégia de qualificação, uma parceria entre o setor público e o setor privado, está no rumo certo! O povo quer trabalhar, crescer e melhorar a sua vida e de sua família”, frisou.
 
O ministro ressaltou ainda que o governo está trabalhando para ampliar as oportunidades de emprego e renda para toda a população. “Estamos trabalhando para ampliar as oportunidades de emprego e renda para toda a população, com foco na qualificação profissional, na geração de renda e na inclusão social”, finalizou.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp