29/03/2024 às 12h32min - Atualizada em 29/03/2024 às 12h32min

Exposição “Patrimônios” segue até 30 de abril no Paço Municipal

A exposição faz parte da programação do aniversário da cidade.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
A Prefeitura de Campo Limpo Paulista – SP, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, propõe mostrar para toda a população o que há de mais valioso na cultura local, destacando os diversos bens culturais da região. A Exposição “Patrimônios”, que faz parte da programação em celebração aos 59 anos da cidade, é realizada no saguão do Paço Municipal e apresenta dez obras que retratam os patrimônios históricos de Campo Limpo Paulista por meio de desenhos autorais. A exposição está aberta ao público até o dia 30 de abril, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
 
O artista Paulo du'Sanctus é o responsável pela curadoria da exposição e o autor das obras. Por meio de pinturas com a técnica aquarela, ele mergulha numa viagem ao tempo, retratando memórias desde 1867 até 1988, com obras baseadas na Praça Castello Branco, Metalúrgica Krupp, Monumento ao Trabalhador, o Cine Teatro, entre outras. 
 
“Nossa cidade tem uma longa história que deve ser revivida e descoberta por quem ainda não conhece. Aqui, além de prestigiar as imagens, vai conhecer também histórias interessantes que encantam”, afirma o artista, ressaltando que a exposição só foi possível graças à Lei de Incentivo Paulo Gustavo, à qual o município aderiu com o apoio do Governo do Estado de São Paulo.
 

Valter Gimenez, de 71 anos, é morador do bairro Monte Alegre desde 1981. Prestigiando a exposição “Patrimônios”, ele diz que faz uma viagem no tempo, revivendo as imagens do passado, principalmente quando viu a obra do Cine Teatro. 
 
“É emocionante ver através da arte um local que tanto me traz boas recordações. Lembro da formatura do meu filho no Cine Teatro”, afirma o visitante, ressaltando a importância de, além de enxergar o futuro, reviver um pouco do passado também.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp