28/03/2024 às 16h59min - Atualizada em 28/03/2024 às 16h59min

Maior feira de calçados do Brasil já tem mais de 220 marcas confirmadas

A 2ª edição da BFSHOW acontece no Transamérica Expo Center, em São Paulo – SP, entre os dias 21 e 23 de maio, e já está com credenciamento aberto no site.

Redação
Foto: Divulgação
Maior feira calçadista brasileira, a BFSHOW já tem mais de 220 marcas confirmadas, 183 delas exclusivas. As empresas apostam na mostra nacional, realizada pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a NürnbergMesse Brasil, para lançar suas coleções de Primavera/Verão, a estação mais importante do ano para o calçado brasileiro e que absorve mais de 70% das vendas totais da indústria. A 2ª edição da BFSHOW acontece no Transamerica Expo Center, em São Paulo – SP, entre os dias 21 e 23 de maio, e já está com credenciamento aberto no site.
 
Uma das empresas que estão confirmadas somente na BFSHOW é a Grendene. O diretor comercial da calçadista, Paulo Barth, ressalta que as expectativas para a feira são bastante positivas.
 
“Acreditamos que teremos um número muito expressivo de clientes visitando a feira, tanto do mercado interno como do mercado externo”, prevê. Segundo ele, a mostra, até mesmo pelo fato de ter grandes fornecedores confirmados, deve atrair as atenções dos principais players do mercado, sendo uma oportunidade relevante para a apresentação das coleções de Verão, as mais importantes para a Grendene.
 
“O segundo semestre é historicamente nosso semestre de maior representatividade e estamos com uma expectativa muito positiva para os negócios que realizaremos durante a BFSHOW”, destaca o diretor, acrescentando que, além das coleções da estação quente, a empresa terá oferta de produtos de alto giro para pronta entrega.
 
Outra gigante confirmada exclusivamente na BFSHOW é a Alpargatas. “Estamos muito felizes em participar da feira BFSHOW, evento que proporciona uma oportunidade única para enfatizar a importância do mercado de calçados para a Alpargatas e para Havaianas, marca líder no segmento de chinelos”, avalia o diretor comercial especializado da Havaianas Brasil, Bruno Correa Marques. Para ele, mais do que apresentar as coleções de Verão, a feira calçadista irá fortalecer ainda mais parcerias e relacionamentos no setor, pois é um ponto de encontro do calçado brasileiro com o mundo.
 
Com presença confirmada na BFSHOW, a Petite Jolie é outra empresa que lançará seus produtos de Verão exclusivamente na feira calçadista realizada pela Abicalçados.
 
“Precisamos estar onde os clientes estão e a nossa expectativa é de que estarão, em boa parte, na BFSHOW. Além disso, participar deste momento, em que temos a possibilidade de ver uma nova grande feira performando na cidade de São Paulo é importantíssimo para a nossa visibilidade”, comenta o gerente comercial nacional da Petite Jolie, Ruy Ferreira. Para a BFSHOW, a calçadista levará toda a equipe de representantes regionais para receber os lojistas.
 
“A feira marca a apresentação da coleção de Verão I da marca, então o cliente encontrará todas as novidades relacionadas a tendências e cores da estação mais alegre do ano”, adianta o diretor.
 
Ponto de encontro
A BFSHOW é uma feira criada pela Abicalçados em parceria com a NürnbergMesse Brasil para ser o ponto de encontro do calçado brasileiro com clientes de todo o mundo, de forma objetiva, focada em negócios e transparente. A mostra deve reunir, em maio, cerca de 250 marcas de todos os portes e polos calçadistas brasileiros que respondem, juntas, por mais de 80% da produção nacional do setor. A visitação é estimada em mais de 10 mil compradores e profissionais da atividade, tanto do Brasil como do mercado internacional. Na primeira edição da BFSHOW, ocorrida no Rio Grande do Sul, foram gerados, somente em negócios internacionais, mais de R$ 315 milhões.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp