28/03/2024 às 16h28min - Atualizada em 28/03/2024 às 16h28min

ONG reúne 80 formandos em marketing digital e e-commerce no CEU Meninos, em Heliópolis

Aulas presenciais aconteceram em março, no TEIA – CEU Heliópolis, em São Paulo – SP, ministradas por professores voluntários da ONG A Liga Digital.

Redação
Foto: A Liga Digital/Formatura em ETEC de Heliópólis – Curso A Liga Digital
Atualmente, o desemprego no Brasil foi de 7,6% no trimestre até janeiro deste ano, atingindo 8,3 milhões de pessoas, de acordo com o mais recente dado do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Já entre a população jovem, de 18 a 24 anos, a taxa de desemprego foi de 15,3% em 2023. Focada nesta realidade, a ONG de educação gratuita em Tecnologia A Liga Digital celebrou mais um marco, com a reunião, na noite de 26 de março, de 80 jovens formandos provenientes da Escola Técnica Estadual (ETEC) na favela de Heliópolis, em São Paulo – SP. 
 
Na ocasião, Igor Reis, Diretor de Marketing da Warner Bros, fez uma palestra sobre Criatividade, e celebrou os jovens alunos, por seu esforço e dedicação aos estudos. O evento também contou com a apresentação da DJ Esteves. 
 

Aprimoramento digital com vistas ao mercado de trabalho
Para participar do curso presencial de aprimoramento de Marketing Digital e E-Commerce d'A Liga Digital, os estudantes precisaram mostrar seus TCCs (Trabalhos de Conclusão de Curso) da ETEC de Heliópolis. Após concluir o curso da Liga, os alunos seguem sendo apoiados pela área de RH (Recursos Humanos) da ONG, que trabalha a fim de gerar entrevistas de emprego nas seleções feitas por empresas apoiadoras do projeto social.
 
Em Heliópolis, as aulas gratuitas foram ministradas pelos professores voluntários da Liga ao longo do mês de março. O curso contou com os professores Jorge Sampaio, Head de DTC Commerce; Max Júlio Pedroso de Moraes, Head de Marketing; Cristina Pessoa, Designer de Joias; Patrick Marquart, Head de Enterprise Sales; e Joyce Pedroso Leite, Head de Digital.
 
“Promovemos a educação de qualidade e a inclusão no mercado de trabalho digital a jovens em situação de vulnerabilidade de todo o Brasil, que cursam o ensino público e com acesso a poucos recursos. Por meio de parcerias com empresas privadas e instituições, também promovemos a inserção dos alunos atendidos no mercado de trabalho formal”, afirma Luiza Lamarca, Coordenadora de Empregabilidade d’A Liga Digital.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp