28/03/2024 às 11h59min - Atualizada em 28/03/2024 às 11h59min

Em fase final de obra, Usina de Suco de Uva recebe 1ª demão de tinta

A fachada do prédio recebeu pintura, acabamentos, grama para compor o paisagismo; na área interna segue a também a instalação de portas, janelas, esquadrias e louças sanitárias, iluminação, entre outros detalhes.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Louveira - SP
Foto: Divulgação/Prefeitura de Louveira - SP
Novo ponto turístico a ser estruturado e importante apoio aos viticultores de Louveira – SP, a Usina de Suco de Uva entra na reta final das obras, com fase de acabamentos e início da pintura externa. Internamente acontece a instalação de portas, janelas e esquadrias e louças sanitárias. Na entrada do prédio, o primeiro ambiente será a loja para comercialização do suco e outros produtos, onde a Prefeitura fez a instalação da bancada, pia e revestimento nas paredes.
 
Dentro da área fabril, as esquipes concluem a estruturação da câmara fria onde serão armazenadas as uvas como matéria-prima para o suco. O local foi feito com placas de painel termoisolante para garantir as condições ideais de estocagem das frutas.  
 
A estrutura da Usina de Suco é composta, além da edificação principal, também por dois barracões na parte superior do terreno, inaugurados em 2023 e que desde então são utilizados para guardar tratores e outros maquinários agrícolas, um escritório complementar do Centro de Apoio ao Produtor (CAP), e, para garantir acessibilidade entre a parte superior do terreno e a Usina, uma rampa. 
 
No prédio principal da Usina de Suco são duas áreas: administrativa e fabril. Na área fabril, serão feitos o recebimento, processamento da uva e saída do suco pronto. No local, foram instalados no piso ralos por onde serão escorridos os líquidos após o processo de produção. A área administrativa fica no piso superior, onde foram construídas salas de escritório e ainda comportará um laboratório.
 
Com mais de 400m², o prédio é rodeado por um amplo terreno, que já está todo pavimentado, com blocos intertravados, ecológicos e drenantes. Construída no Centro de Apoio do Produtor Rural (CAP), no bairro Barreiro, a Usina de Suco valoriza os trabalhos dos produtores da cidade e contribui para evitar a perda das uvas, como já aconteceu em anos anteriores, em caso de baixa comercialização das frutas.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp