27/03/2024 às 14h24min - Atualizada em 27/03/2024 às 14h24min

Em mais um investimento na área do Turismo, Louveira – SP instala placas informativas da rota cicloturística

As placas mostram o Mapa Turístico da cidade e possui um QR Code para que, de forma interativa, o ciclista possa acessar a rota pelo aplicativo Strava, e outro que dá acesso ao Mapa do Turismo completo, para aqueles que não têm o aplicativo.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Louveira - SP
Foto: Divulgação/Prefeitura de Louveira - SP
A cidade ganhou placas indicativas de 5 rotas para ciclistas, seguindo modelo do Circuito das Frutas; em breve a Prefeitura fará também a instalação das placas de sinalização; o cicloturismo em Louveira – SP atrai cerca de 2 mil ciclistas por fim de semana nas áreas rurais; cidade aguarda aprovação do Projeto que eleva Louveira ao patamar de Município de Interesse Turístico, com mais investimentos na área turística.
 
Aguardadas pelos empreendedores que atuam nas rotas turísticas de Louveira, as placas indicativas das rotas turísticas começaram a ser instaladas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Com objetivo de aprimorar a estrutura e orientar os turistas, as placas indicam 5 rotas diferentes para os cerca de 2 mil ciclistas que trafegam todos os finais de semana em Louveira pelas estradas rurais e áreas ecológicas. Em breve, serão instaladas também placas de sinalização. Louveira aguarda aprovação do Projeto que eleva a cidade ao patamar de Município de Interesse Turístico, com mais investimentos na área turística.
 
As 5 rotas indicam as características que os ciclistas devem encontrar pelo percurso: Rota 1 – ImigrantesRota 2 – Uvas e VinhosRota 3 – EcológicaRota 4 – Bica e Rota 5 – Engenho Seco. As placas mostram o Mapa Turístico da cidade e possui um QR Code para que, de forma interativa, o ciclista possa acessar a rota pelo aplicativo Strava, e outro que dá acesso ao Mapa do Turismo completo, para aqueles que não têm o aplicativo. As placas foram instaladas em pontos estratégicos da cidade, entre eles Sítio Registro, Cantina do Aldo, Estação Ferroviária, Família Batistuzo, Empório Cestarolli, Empório do Véio, Cose Della Abadia, Hotel Santa Mônica, Vinhos Micheletto e Parque Luigi Martini. 
 
A instalação das placas é uma demanda antiga dos empreendedores que atuam com turismo rural da cidade, portanto, é mais um avanço, viabilizado pela Prefeitura de Louveira, e representa um importante investimento no fomento à economia da cidade. O turismo rural/ecológico de Louveira atrai visitantes de toda região, em especial, ciclistas que trafegam pelas estradas rurais e propriedades fruticultoras e ecológicas. 
 
A estruturação é mais um importante passo em direção à Política de Cicloturismo no Município de Louveira – uma lei proposta pelo Poder Executivo (Lei nº 2.940, de 15 de março de 2024) e aprovada no início deste mês de março pelos vereadores. A ação é uma propositura que tem como objetivo divulgar o cicloturismo como forma de fortalecer o turismo ecológico da cidade, incentivar a atividade física e bem-estar, aliados à valorização da cultura, dos atrativos naturais da cidade e fomentando o turismo como fonte de desenvolvimento econômico, que valoriza os produtos locais e movimenta a economia da cidade. 
 
Além das características naturais de áreas verdes e belas paisagens, Louveira conta com vinícolas, propriedades fruticultoras empórios e restaurantes. Ainda, a Prefeitura tem estruturado as estradas rurais, como investimento ao Turismo. O cicloturismo na cidade é formado por cinco rotas com dificuldades variadas, percursos traçados em estradas rurais e vicinais da cidade, e que valorizam o patrimônio histórico e natural da cidade.
 
Mapa Turístico
As ações da Prefeitura no sentido de estrutura o Turismo em Louveira vem acontecendo de forma progressiva. Em 2023, a Prefeitura lançou o Mapa Turístico online com as rotas, e que está disponível para acesso no site da Prefeitura. Para acessar (Clique Aqui) 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp