26/03/2024 às 10h30min - Atualizada em 26/03/2024 às 10h30min

Projeto “Novos Horizontes” busca introduzir as crianças e adolescentes de Guarulhos – SP no mundo da música

Iniciativa beneficiará cerca de 80 crianças da cidade por meio de um curso completo de flauta doce.

Redação
Foto: Divulgação
Estão abertas as inscrições para o projeto “Novos Horizontes”, que irá beneficiar 80 crianças e adolescentes com aulas gratuitas de flauta doce, em Guarulhos – SP. A iniciativa conta com o patrocínio da Soluções Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de São Paulo, produção da Sexteto Produções, apoio do Instituto Usiminas e da Prefeitura Municipal de Guarulhos.
 
Serão disponibilizadas 60 vagas para estudantes da EPG Inez Rizzatto Rodrigues, com o início das aulas no dia 27 de março, às 14h. Na Assembleia de Deus – Pimentas serão oferecidas 20 vagas para a comunidade, com o início das aulas no dia 06 de abril, às 15h. As inscrições em ambas as instituições podem ser realizadas presencialmente de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
 
A iniciativa consiste em oficinas de iniciação musical para crianças e adolescentes de 7 a 14 anos, com estudo da flauta doce. As aulas encerram em dezembro com uma apresentação de cada turma.
 
O objetivo do projeto é de atender participantes locais com maior vulnerabilidade social, incentivando o interesse pela cultura. Pretende-se dar um primeiro passo ao mundo da música, fazendo com que se interesse por outros tipos de arte e cultura.
 
O estudo da música é muito importante para o desenvolvimento infantil, pois auxilia na integração da razão e sensibilidade, além de colaborar com a socialização, expressão corporal e comunicação, estimulando a memória e concentração.
 
Serviço
Projetos “Novos Horizontes” em Guarulhos – SP
Datas, horários e locais:
27 de março – 14h00 e 15h00
Local: EPG Inez Rizzatto Rodrigues
Endereço: Rua Padre Marcos, nº 437 – Cidade Aracília – Guarulhos – SP.
06 de abril – 15h00
Local: Assembleia de Deus
Endereço: Rua Antônio Bittencourt, nº 684 – Bairro do Pimentas – Guarulhos – SP.
 
As inscrições em ambas as instituições podem ser realizadas presencialmente de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 18h00.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp