22/03/2024 às 21h25min - Atualizada em 22/03/2024 às 21h25min

O tempo e a temperatura, neste sábado (23)

Tempo e Temperatura.

Redação
Portal Brasil 61 com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).
O tempo e a temperatura, neste sábado (23).
 
O dia começa com muitas nuvens cobrindo a região Sudeste do país. São previstas pancadas de chuva em todos os estados, incluindo municípios como São José dos Campos, Petrópolis, Cruzília e Colatina. À tarde, as chuvas continuam. Durante a noite, a previsão indica muitas nuvens com chuva isolada em toda a região. A temperatura mínima fica em torno de 13ºC, no município de Ribeirão Branco – SP, e a máxima prevista é de 35ºC, em Jequitinhonha – MG. A umidade relativa do ar varia entre 65% e 100%.
 
Na região Sul do país, a previsão indica muitas nuvens com possibilidade de chuva no Paraná, exceto no oeste, sudoeste, e centro-sul do estado. Também pode chover em Santa Catarina e no nordeste do Rio Grande do Sul. Alerta para aproximação de uma frente fria para a região Sul ao longo dos próximos dias. A situação pode aumentar o volume das chuvas nos estados sulistas. A temperatura mínima fica em torno de 8ºC, em São Joaquim – SC e a máxima prevista é de 30ºC, em Jesuítas – PR. A umidade relativa do ar varia entre 35% e 95%.
 
Na região Norte do país, a previsão indica céu nublado com pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas no Acre, Rondônia e Tocantins. Pode chover, com raios e trovões, no Amazonas, Pará, Amapá e no sul de Roraima. A temperatura mínima fica em torno de 16ºC, em Uiramutã – RR e a máxima prevista é de 40ºC, em Barcelos – AM. A umidade relativa do ar varia entre 30% e 95%.
 
Na região Nordeste do país, o dia começa com predomínio de muitas nuvens e pancadas de chuva no Maranhão e no Rio Grande do Norte. Pode chover no Piauí, Ceará e nas regiões da Zona da Mata e extremo oeste baiano. Fica ensolarado nas demais áreas nordestinas. À tarde, o céu fica nublado e as chuvas continuam no Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte e avançam para toda a Paraíba. Possibilidade de chuva no sul e extremo oeste da Bahia. Chove também no arquipélago Fernando de Noronha. Durante a noite, o tempo fechado continua e são previstas pancadas de chuva no Maranhão, no norte e centro-norte do Piauí, metropolitana de Fortaleza e norte e noroeste do Ceará. A temperatura mínima fica em torno de 18ºC, em Vitória da Conquista – BA e a máxima prevista é de 38ºC, em Floresta – PE. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.
 
O dia começa com céu encoberto em toda a região Centro-Oeste do país. Ao longo do dia, a previsão indica pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas no Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso. Muitas nuvens em Mato Grosso do Sul, com possibilidade de chuva no estado, exceto no sul da região. À noite, o tempo fechado e as chuvas continuam em toda a região. A temperatura mínima fica em torno de 19ºC, em Brasília – DF e a máxima prevista é de 39ºC, em Corumbá – MS. A umidade relativa do ar varia entre 45% e 100%.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp