21/03/2024 às 17h15min - Atualizada em 21/03/2024 às 17h15min

Prefeitura de Belo Horizonte – MG garante saúde da mulher em unidades da rede SUS-BH

Há atendimentos coletivos e individualizados.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Belo Horizonte - MG
Foto: Divulgação/Prefeitura de Belo Horizonte - MG
A Prefeitura de Belo Horizonte – MG garante, durante todo o ano, o bem-estar físico e psicológico da mulher nos 152 centros de saúde cidade, por meio das 596 Equipes de Saúde da Família que atuam nesses equipamentos. São ofertados serviços para todos os ciclos de vida, com ações de promoção da saúde, prevenção de doenças, diagnóstico, tratamento e reabilitação. Há atendimentos coletivos e individualizados. 

Em 2023 foram realizadas mais de 35 mil consultas especializadas voltadas à saúde da mulher. Já neste ano, em janeiro e fevereiro, foram mais 3,8 mil. São oferecidas ações de planejamento sexual e reprodutivo, acompanhamento do climatério, além de prevenção e diagnóstico precoce de câncer do colo de útero e o de mama. Além disso, são realizados atendimentos ginecológicos, testes rápidos para gravidez, sífilis, hepatites B e C, HIV (Aids) e exames de prevenção. 

Quando necessário, a mulher pode ser encaminhada para outros serviços, conforme critérios clínicos. Com isso, são ofertadas consultas especializadas com mastologistas, ginecologistas que atendem colo do útero, vagina e vulva, infertilidade feminina, ginecologia endócrina, ginecologia infanto puberal, sangramento uterino anormal, oncologia ginecológica, cirurgia ginecológica, pré-natal de alto risco e medicina fetal. 

Para que a mulher inicie o acompanhamento em um equipamento da rede SUS-BH, basta buscar o centro de saúde de referência. Os endereços de horários de funcionamento das unidades podem ser verificados no portal da Prefeitura.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp