21/03/2024 às 16h46min - Atualizada em 21/03/2024 às 16h46min

Campo Limpo Paulista – SP rumo à universalização do saneamento básico com o Seminário Cidades Inteligentes

Evento realizado em parceria com a Fundação Vanzolini e o IMCI reforça compromisso com o desenvolvimento inteligente da cidade.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
Na manhã desta quinta-feira (21) Campo Limpo Paulista – SP realizou, no Hotel Morada do Verde, o Seminário Cidades Inteligentes, através da parceria junto a Fundação Vanzolini e o Instituto Movimento Cidades Inteligentes (IMCI). O evento contou com a participação do prefeito Luiz Braz (PSD), do vice-prefeito Paulo Fávaro (Republicanos), além de secretários municipais.
 
O evento busca avaliar com clareza a situação atual do saneamento básico na cidade e as necessidades para o cumprimento das metas estabelecidas no Novo Marco Legal do Saneamento, através de diagnósticos e estudos que apontarão as diretrizes. Este é, portanto, o primeiro passo para a tão almejada universalização do saneamento básico.
 
O prefeito Luiz Braz, durante sua fala, reafirmou o compromisso de construir uma cidade que prioriza as pessoas e investe em soluções inovadoras para o município. 
 
“Hoje comemoramos 59 anos de existência de Campo Limpo Paulista e é o dia que antecede o Dia Mundial da Água, portanto, não havia momento mais oportuno para discutirmos sobre saneamento, o futuro e desenvolvimento inteligente da cidade. Este foi mais um passo que reforça o nosso compromisso com uma gestão que olha para as necessidades reais das pessoas”.
 
Luigi Longo, Presidente do IMCI, agradeceu a realização do evento no município e ressaltou a importância que é estarmos pensando, neste momento, na cidade que queremos em 2033. 
 
“É gratificante ver que Campo Limpo Paulista está engajada na busca por soluções que priorizam a real necessidade da população. Estamos aqui para ajudar a construir uma cidade melhor, com mais qualidade de vida através do saneamento básico acessível, gestão dos resíduos sólidos, geração de energia limpa, entre outros”. 
 

O Seminário Cidades Inteligentes representa um marco significativo na jornada de Campo Limpo Paulista rumo a um futuro mais sustentável e próspero, demonstrando o compromisso conjunto das autoridades e da comunidade com o progresso e bem-estar de todos os cidadãos.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp