20/03/2024 às 20h54min - Atualizada em 20/03/2024 às 20h54min

Prefeitura de Campo Limpo Paulista – SP tem dificuldade para completar quadro de educadores

A gestão garante que está tentando suprir a carência de profissionais.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
O setor educacional tem sido uma área de grande desafio para a Prefeitura de Campo Limpo Paulista – SP quando se trata de contratações. Apesar dos esforços da gestão em realizar Concurso Público e Processo Seletivo para professores e monitores de creche, a cidade enfrenta dificuldades em preencher todas as vagas disponíveis. Somente neste ano, já foram feitas três convocações, porém, de um total de 300 convocados, 129 candidatos não demonstraram interesse em assumir o cargo, representando uma taxa de 43% de ausências.
 
A secretária de educação, Alessandra Andrade, destaca os investimentos feitos na educação desde 2021, incluindo a entrega de uniformes, kits escolares, materiais laboratoriais, implementação digital com o uso de tablets e Smart TVs, entre outros recursos, visando proporcionar uma educação de qualidade para as crianças e adolescentes do município. 
 
“Nossa intenção é preencher todas as vagas dos profissionais afastados, mas, infelizmente, não depende apenas da administração; depende também do interesse dos candidatos em ocupar as vagas”.
 
Na Rede Municipal de Ensino, o piso salarial para docentes com jornada de 30 horas semanais varia de R$ 3.495,66 a R$ 4.420,55.
 
Confira mais detalhes no vídeo explicativo da secretária de educação, Alessandra Andrade: https://www.youtube.com/watch?v=lV7cVJjfq4A
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp