20/03/2024 às 14h25min - Atualizada em 20/03/2024 às 14h25min

TAURUS e CBC participam do IX Congresso Brasileiro de Guardas Municipais e Segurança Pública, em Vinhedo – SP

O evento conta com a presença de autoridades municipais, estaduais e federais, debatendo temas de interesse das Guardas Municipais em prol da segurança pública, no contexto do Policiamento Preventivo Comunitário, bem como a sua integração com os demais órgãos operativos do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP).

Redação
Foto: Divulgação
A Taurus e a Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC), principais fabricantes de armas e munições do mundo, participam como expositoras do IX Congresso Brasileiro de Guardas Municipais e Segurança Pública, que acontece de 19 a 21 de março, no Castelo dos Vinhais, em Vinhedo – SP.
 
Serão três dias de atividades, sendo o maior evento do ano de 2024 voltado para profissionais da área no Brasil, com diversas programações especiais acontecendo simultaneamente, entre elas: o 7º Encontro de ROMUS e Viaturas Táticas; o 2º Encontro Nacional de Patrulhas Maria da Penha; o 1º Concurso Nacional Miss e Mister Guarda Municipal; o IV Encontro de Escritores Guardas Municipais; e o 1º Campeonato com Armas Menos Letais.
 
O evento conta com a presença de autoridades municipais, estaduais e federais, debatendo temas de interesse das Guardas Municipais em prol da segurança pública, no contexto do Policiamento Preventivo Comunitário, bem como a sua integração com os demais órgãos operativos do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP).
 
No dia 20 de março, às 16h, o Supervisor de Vendas Nacional da Taurus, Luiz Roberto Fonseca Pinto, e o Supervisor de Negócios Institucionais da CBC, Felipe Feliciano, realizarão uma palestra institucional com apresentação sobre as companhias e seus produtos.
 
O Congresso é uma excelente oportunidade para os guardas municipais terem contato com os melhores recursos disponíveis no mercado para suas atividades. Além de possibilitar um contato mais próximo entre o mercado consumidor, os tomadores de decisão e os expositores.
 
A Taurus e a Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC) expõem, na ocasião, a sua ampla linha de produtos, incluindo soluções inovadoras e de alto desempenho, voltados para o segmento de defesa e segurança pública.
 
Os visitantes poderão conferir mais de 25 modelos de armas Taurus, em especial o completo portfólio de produtos da marca voltados para as forças de segurança e com foco nas soluções para as Guardas Civis Municipais.
 
Na linha de armas táticas, destaque para a carabina T9 no calibre 9 mm, baseada na plataforma AR-9, e o consagrado fuzil T4, amplamente empregado por diversas instituições policiais, militares e de segurança no Brasil e em todo o mundo, em suas várias versões, nos calibres 5.56 e .300 BLK.
 
A Taurus também expõe a pistola TS9 e sua versão compacta TS9c. As armas da série TS mantêm a sua excelência com um sistema de disparo Striker Fire, possuem um eficiente sistema de estancamento contra poeira, areia e lodo e são ideais para aplicação policial, militar e uso nas forças especiais sob condições extremas, assim como defesa pessoal.
 
Com uma gestão focada em tecnologia e inovação, a empresa exibe em seu estande modelos de pistolas da revolucionária família de produtos com acabamento em Cerakote® Graphene, entre eles: TH380 e a versão compacta TH380c, em calibre .380 AUTO; GX4, premiada pela indústria de armas dos Estados Unidos como Best Value Handgun, pela Ballistic Magazine, e como Handgun of the Year, pela Guns and Ammo Magazine, e 58HC PLUS no calibre .380 ACP.
 
As conceituadas pistolas Taurus da série G, que inclui a G2c, uma das armas mais vendidas no mundo, e a G3, também podem ser visualizadas pelos visitantes na ocasião.
 
Entre os revólveres Taurus, destaque para os modelos RT 856, RT 357H, RT 85S e RT 970. A companhia também expõe modelos da linha de revólveres Taurus da marca Rossi, reconhecidos por suas características clássicas e técnicas de fabricação modernas, entre eles o RM64, RM66 e RP63.
 
Os visitantes também poderão conferir mais de 50 modelos de munições, entre diferentes calibres e configurações de projéteis. Destaque para as principais munições comercializadas no mercado pela CBC, entre elas as munições expansivas Bonded, a munição Pro Shock CBC, as munições para treinamento NTA (Non Toxic Ammunition), e munições Premium para fuzis e metralhadoras, como 5,56/7,62 IR Tracer e 5,56 SAT.
 
A CBC apresenta no estande as Munições Frangíveis calibre 9mm produzidas com projéteis SinterFire, empresa norte-americana que, desde 2023, faz parte do grupo CBC Global Ammunition, oferecendo mais opções para o mercado institucional. A SinterFire produz os projéteis frangíveis sem chumbo mais utilizados no mundo, fabricados com uma composição exclusiva de cobre e estanho e um processo de tratamento térmico desenvolvido pela própria empresa. Os projéteis frangíveis desintegram-se em pequenas partículas após o impacto com superfícies rígidas, reduzindo, assim, a possibilidade de ricochete.
 
Em armas longas, o destaque é a espingardada CBC Pump Military 3.0, na versão com cano de 19”. Com coronha retrátil de 6 posições, traz um sistema interno de amortecimento que proporciona redução de até 50% no recuo do disparo, quando comparada com as espingardas de repetição convencionais em calibre 12, o que traz maior conforto para o usuário. A Pump Military CBC é a primeira espingarda calibre 12 homologada pelo Exército Brasileiro como Material de Emprego Militar (MEM), certificação que abrange rigorosos testes de desempenho e de resistência em condições extremas.
 
O IX Congresso Brasileiro de Guardas Municipais e Segurança Pública é gratuito e as inscrições devem ser realizadas no site https://congresso.guardasmunicipaisbrasil.com.br/, onde também é possível conferir mais informações e a programação completa.
 
Serviço
IX Congresso Brasileiro de Guardas Municipais e Segurança Pública
Data: 19, 20 e 21 de março de 2024.
Horários:
Terça-feira (19/03/24) – 08:30 às 20:30
Quarta-feira (20/03/24) – 09:00 às 18:30
Quinta-feira (21/03/24) – 09:00 às 18:00
Local: Castelo dos Vinhais
Rua Arnaldo Roque Brisque, nº 301 – Altos do Morumbi – Vinhedo – SP
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp