19/03/2024 às 21h56min - Atualizada em 19/03/2024 às 21h56min

Campanha de vacinação contra a gripe começa nesta quarta-feira (20) em Belo Horizonte – MG

Os grupos prioritários são definidos pelo Ministério da Saúde e o chamamento dos demais públicos será feito de forma gradativa.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Belo Horizonte - MG
Foto: Divulgação/Prefeitura de Belo Horizonte - MG
A Prefeitura de Belo Horizonte – MG inicia nesta quarta-feira (20) a Campanha de Vacinação contra a gripe. Inicialmente, poderão se vacinar os idosos de 80 anos ou mais, gestantes e puérperas, que são mulheres com até 45 dias após o parto. Fazem parte desse grupo cerca de 78 mil pessoas. As doses estarão disponíveis nos 152 centros de saúde da capital, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os grupos prioritários são definidos pelo Ministério da Saúde e o chamamento dos demais públicos será feito de forma gradativa.
 
Para receber o imunizante é necessário apresentar documento de identificação com foto, além do cartão de vacina, para o devido registro. Já as puérperas devem apresentar a certidão de nascimento do bebê, cartão da gestante ou registro do hospital onde ocorreu o parto.
 
O objetivo da campanha de vacinação contra a gripe é reduzir as complicações, internações e óbitos pela infecção pelo vírus influenza. Por isso, as doses são trivalentes, ou seja, protegem contra influenza A (H1N1 e H3N2) e o influenza B. É importante destacar que não há impedimento em receber, no mesmo dia, a vacina contra a gripe juntamente com outras vacinas.
 
Informações sobre o endereço das unidades, assim como o horário de funcionamento, podem ser verificadas no portal da Prefeitura.
 
A Secretaria Municipal de Saúde de BH também está disponibilizando doses da vacina contra a gripe para os hospitais da capital que têm equipe própria para a aplicação. Com isso, para otimizar o tempo em um cenário de epidemia de dengue e outras arboviroses, os profissionais podem receber o imunizante na própria instituição que atuam, sem a necessidade de deslocamento a um centro de saúde.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp