18/03/2024 às 21h34min - Atualizada em 18/03/2024 às 21h34min

O tempo e a temperatura, nesta segunda-feira (18)

Tempo e Temperatura.

Redação
Portal Brasil 61 com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).
O tempo e a temperatura, nesta segunda-feira (18).
 
A previsão indica muitas nuvens em toda a região Sudeste do país. Pancadas de chuva na região metropolitana de Belo Horizonte, Campo das Vertentes, oeste, sul e sudoeste de Minas Gerais. Pode chover no estado de São Paulo durante o dia, exceto em São José do Rio Preto, Araçatuba e Presidente Prudente. À tarde e à noite, são previstas chuvas acompanhadas de trovoadas em São Paulo. Possibilidade de pancadas de chuva fortes no Rio de Janeiro, Minas Gerais e no sul do Espírito Santo. A temperatura mínima fica em torno de 19ºC, no município de Ribeirão Branco – SP. A máxima prevista é de 38ºC, em Presidente Prudente – SP. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.
 
A previsão indica predomínio de muitas nuvens em todos os estados que compõem a região Sul do país. Pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas no Rio Grande do Sul e nos municípios paranaenses de Jacarezinho, São José da Boa Vista e Guapirama. A temperatura mínima fica em torno de 16ºC, em Bom Jardim da Serra – SC e a máxima prevista é de 36ºC, em Amaporã – PR. A umidade relativa do ar varia entre 55% e 100%.
 
A previsão indica céu nublado em toda a região Norte do país. Pancadas de chuva, com chance de raios e trovões, no Amazonas, Pará, Amapá e Tocantins. Pode chover na microrregião rondoniense Madeira-Guaporé. Durante a tarde e à noite são previstas muitas nuvens com chuvas acompanhadas de trovoadas em todo o território, com exceção do norte de Roraima, onde o céu fica coberto por nuvens – e não chove. A temperatura mínima fica em torno de 16ºC, em Uiramutã – RR – e a máxima prevista é de 40ºC, em Barcelos – AM. A umidade relativa do ar varia entre 30% e 95%.
 
O dia começa com predomínio de muitas nuvens na região Nordeste do país. A previsão indica chuva acompanhada de trovoadas no Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte e no arquipélago Fernando de Noronha. Pode chover na mata e agreste paraibanos, metropolitana de Recife, mata e agreste pernambucanos; além do leste sergipano e metropolitana de Salvador. À tarde e à noite, o tempo fechado e a chuva com trovões continuam nesses locais. São previstas chuvas isoladas em toda a Paraíba, no leste de Sergipe, metropolitana de Salvador e extremo oeste da Bahia. A temperatura mínima fica em torno de 18ºC, em Vitória da Conquista – BA, e a máxima prevista é de 38ºC, em Floresta – PE. A umidade relativa do ar varia entre 55% e 95%.
 
O dia começa quente, com nuvens cobrindo o Distrito Federal, Goiás e Mato Grosso. Possibilidade de chuva no norte, noroeste e leste goianos; além do norte e nordeste mato-grossenses. O tempo fica ensolarado em Mato Grosso do Sul durante a manhã. À tarde e à noite, são previstas pancadas de chuva em toda a região Centro-Oeste do país, que podem ser fortes em áreas do Mato Grosso, Distrito Federal e Goiás. Nas demais áreas, a previsão é de menores acumulados de chuva. A temperatura mínima fica em torno de 20ºC, em Brasília – DF e a máxima prevista é de 39ºC, em Três Lagoas – MS. A umidade relativa do ar varia entre 35% e 90%.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp